segunda-feira, 16 de abril de 2012

Santos: 100 anos em 100 palavras

Santos agora é Centenário!
Imagem: Site Oficial do Santos Futebol Clube.

E agora, vamos para um momento meio Pedro Bial em dia de eliminação do BBB.

Pepe, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé, Robinho, Diego, Ganso e Neymar, meninos gigantes que se eternizaram no futebol brasileiro. Um time que mais se parece numa fábrica de fazer ídolos, gols e títulos. Todos que passam por lá, levam a alcunha de menino, menino da vila. Afinal, é de menino que se aprende a jogar futebol. No Santos, o verdadeiro e bonito futebol. O que mais um clube pode querer? Uma torcida apaixonada! Esses, sim, são apaixonados e porque não dizer santásticos... São poucos os privilegiados que têm amor. Jogue o que jogar, és o leão do mar, salve o Santos campeão!

Vem ganhar nada em ano de Centenário aqui fora, vem Santos!

#La Maldición del "CenTerNada"
Em todo o ano de 1995, ano do seu centenário, o Flamengo conseguiram no máximo uma Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca.

O centenário do Corinthians foi em 2010 ganhou apenas um 3º lugar no Brasileirão daquele ano e uma eliminação nas oitavas-de-final na Taça Libertadores pelo Flamengo.

Já em 1998, o Vasco foi o que mais chegou longe, levou um Cariocão e uma Libertadores. Porém, no Mundial de Clubes, o clube cruz-maltino foi até o Japão para perder por 2 a 1, para o Real Madrid.

O Fluminense fez aniversário de 100 anos no ano de 2002. Só foi conquistado o Campeonato Carioca.

Calma, santistas, em 2014, será a vez do Palmeiras, se que eles já não estão passando por esta maldição agora...

#O Novo Uniforme
Em comemoração do Centenário, o Santos lançou a terceira camisa do time para a temporada 2012 produzida pela Nike. O preço sugerido é de R$ 199,90.

Azul-Avatar foi a cor escolhida para os peixes.
Foto: Reprodução / Página do Facebook da Nike Futebol.

E a nova idade do Santos Futebol Clube parece fazer bem ao time. No último domingo (15), pelo Paulistão, o peixe goleou o Catanduvense por 5 a 0, com show de Neymar e golaço de Ganso.
Agora é esperar para ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário