São Paulo é campeão invicto da Copa Sul-Americana. Arte: Edu Nascimento. |
O Morumbi estava lotado para se despedir de Lucas. Um jogo em que todos os jogadores estavam nervosinhas. Afinal, vale uma vaga na Libertadores de 2013. O São Paulo impediu que o time rival fizesse um aquecimento no gramado, pois o mesmo estava "desgastado por causa do show da cantora Madonna" no estádio, afirmou a diretoria. Bate forte aqui, sangue escorrendo ali... A partida contra o Tigre, da Argentina, parecia mais uma luta de MMA. Nada muito diferente do jogo de ida no "La Bibanera".
Lucas deu o sangue literalmente para conseguir seu primeiro título de peso pelo São Paulo. Em lance com o jogador argentino, ele levou a pior. Antes disso, o atacante ficou com uma sobra de bola e marcou o primeiro gol da noite: 1 a 0. 6 minutos depois, Osvaldo (ex-Ceará, revelado pelo Fortaleza) fez um golaço. No fim do primeiro tempo, Lucas provocou Orban mostrando o algodão ensanguentado e a confusão começou. São-paulinos e tigresas "rodaram a baiana" e protagonizaram cenas lamentáveis no futebol.
Passado o tempo do intervalo, a equipe são-paulina estava toda em campo à espera do Tigre, porém eles se recusaram a jogar o segundo tempo. Os argentinos disseram que foram agredidos por seguranças, que os ameaçaram com armas de fogo no vestiário. Depois, eles seguiram para uma delegacia e prestaram queixa. A diretoria do São Paulo afirmou que seus funcionários não trabalham com este tipo de equipamento, pois seria necessário uma autorização da Polícia Federal. Eles só usam algemas de sex shop.
Com toda essa briga nos bastidores, o São Paulo ficou com o título deste ano e Lucas se despediu emocionado de malas prontas para o Paris Saint-Germain: "Eu estou indo, mas podem ter certeza que cada um de vocês (torcida) vai estar dentro do meu coração. E o São Paulo principalmente".
Lucas levanta o troféu a pedido de Rogério Ceni. Imagem: reprodução/Sportv. |
Golácido: acidez até a úlima gota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário