Pela primeira vez na história futebolística do País, recebemos uma Copa das Confederações. A competição foi criada em 1992 com o nome de Copa Rei Fahd tendo a Arabia Saudita como primeira anfitriã. De lá pra cá, o torneio mudou a nomenclatura, aumentou o número de participantes, o Brasil ganhou três taças (1997, 2005 e 2009) e até a Argentina recebeu uma também (1992). Desde 2005, ocorre um ano antes da Copa do Mundo.
As Seleções participantes foram definidas por Copas em cada continente do Planeta (México, Uruguai, Japão Taiti, Nigéria), mais o atual campeão do mundo (Espanha) e o País anfitrião (Brasil). A Itália só entrou porque foi vice-campeão da Eurocopa e a Fúria espanhola já tinha vaga garantida.
As equipes são divididas em grupos e jogam em Brasília, Rio de Janeiro, Recife, FORTALEZA, Belo Horizonte e Salvador. Pelo grupo A: BRASIL, Japão, México e Itália; Já o grupo B é formado por: Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti.
Assim, iremos cobrir (do lado de fora) os jogos realizados no Castelão, em Fortaleza, onde fica a sede do Golácido. No dia 19, tem a Seleção Brasileira jogando contra o México. Espanha e Nigéria se enfrentam no dia 23. Além de uma semi-final no dia 27.
Golácido: acidez até a última gota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário